Planos para novas seções no Blog Quemdisse

Para este ano vou ativar novas seções no Blog Quemdisse, e colocar cada vez mais links do que posto lá para a enciclopédia ProjetoQuem, onde resumo e examino referências para o estudo e a crítica de fundamentos das coisas ditas no blog.

Estou pensando por exemplo em uma seção lúdica  e especulativa, brincando com a hermenêutica  (interpretação) de questões científicas, por exemplo de Física, Química e Biologia (a começar pelo tema da  entropia ).

Também penso em ativar a seção  Trama dos Fatos, investigando ocorrências para levantar possíveis interpretações quanto à totalidade do que está acontecendo em termos sociais, políticos, econômicos etc. E em conjunto,  uma seção paralela de combate à desinformação e à proliferação de informações sem base ou fundamento.

Penso em ativar a seção Mitoplastia, sobre o pensamento mítico não apenas no passado ou em povos indígenas ou em ambientes rurais,  como com certo preconceito “progressivista” se poderia pensar,  mas também na vida cotidiana urbana nos dias de hoje.

E penso finalmente em iniciar uma seção mais nas fronteiras entre minha vida privada e minha vivência mítico-filosofica diária,  isto é, relatando não apenas vida diária ao estilo “selfie” , mas também minhas lúdica fantasias ou incursões mentais lúdicas em fantasias coletivas e sociais entrelaçadas à crônica “selfie”, e reflexões racionais sobre tudo isso avançando rumo à filosofia. (Na verdade um pouco do que eu já vinha fazendo em facebook.)

Deixe uma resposta