Sobre a seção Rascunhos Provisórios

O Projeto Quem é algo maior que um conjuntos de espaços na internet. É um projeto de vida pessoal, que se coloca ao mesmo tempo como um experimento e, de certa maneira, uma proposta para outros. Oferece a público uma experiência pessoal de autoconstrução filosófica, na expectativa de que outros possam tirar proveito dela, individualmente ou coletivamente.

Deste conjunto fazem parte, por exemplo, o site ProjetoQuem (que tem uma posição central no conjunto do projeto), e este blog. O site já possui, para o trabalho de rascunho e preparação de cada seção, toda uma (excelente) estrutura de edição e gerenciamento, desenvolvida especialmente por sob encomenda e sob medida para ele pelo web designer Tomé Borba. De maneira muito prática e intuitiva, posso ir preparando material nessa área de gerenciamento e edição antes de publicá-lo, com um elevadíssimo nível de domínio de toda a organização do material.

Mas percebi que, na prática, havia certos materiais ainda incompletos, ainda rascunhados, que eu mesmo assim acabava expondo em algum lugar do site provisoriamente, para mais tarde decidir como completá-los e em que seção lançá-los (na verdade sinto que, a rigor, todo e qualquer material filosófico desenvolvido por mim jamais deixa de ser, de algum modo e em alguma medida, uma espécie de “rascunho provisório”).

Percebi então que seria interessante expor ao publico um espaço no qual pudesse ir preparando alguns materiais “ao vivo” na forma de rascunho, ainda desordenadamente, antes de poder classificá-los e lançá-los na seção correta. Já expondo, já publicando provisoriamente esses rascunhos ainda inacabados — até o momento de tirá-los desse espaço e passá-lo para a seção adequada.

Resumindo a história, surgiu assim esta nova seção: Rascunhos Provisórios.

 

Nela você vai encontrar exatamente isto: rascunhos provisórios de material a ser utilizado no site Projeto Quem ou em outras áreas de todo esse grande projeto (na internet ou fora dela). Entretanto, cada material que for publicado aqui poderá ser, em algum momento, retirado (apagado) desta seção conforme for sendo concluído. Ou não. Em alguns casos, talvez os rascunhos continuem expostos para sua apreciação.

 

Quando algum material for retirado daqui, deixarei ainda um esclarecimento, indicando aonde pode ser localizada a versão já pronta e exposta para público.

 

 

Deixe uma resposta